Novo secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude é empossado em Valadares

O prefeito André Merlo deu posse ao novo secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) nesta quinta-feira (23). Guilherme Frossard, que ocupava a gerência da Praça de Esportes, substitui o então secretário Daniel Rômulo de Carvalho Rocha, que pediu exoneração do cargo no dia dez deste mês.

Segundo o prefeito, a escolha de Guilherme Frossard está pautada no conhecimento técnico que ele tem, não apenas para o esporte, como também na grande aceitação pública do seu nome. “Confio no Guilherme pela sua seriedade, personalidade e tenho certeza de que nossa secretaria estará em boas mãos, com grandes avanços para a nossa cultura e esporte”.

Frossard, que milita há 40 anos na área do esporte, disse que enfrentará com disposição o novo desafio. “Tive a oportunidade de participar de uma reunião do secretariado nesta semana. Só quem participa daquela reunião sabe a grandeza de Valadares, tanto com relação aos problemas, como da equipe que está trabalhando por ela. Estou me colocando à disposição para trabalhar pela nossa cidade com a mesma dedicação com a qual trabalhei por 40 anos pelo esporte”.

Ao se despedir do cargo, Daniel Rômulo disse que transmitia o cargo com tranquilidade, responsabilidade e, principalmente, com a consciência de dever cumprido. “Nesses 70 dias a secretaria mostrou a esta cidade qual é a sua verdadeira missão, que é promover a cultura, esporte, lazer e juventude, e levar todas essas manifestações à população, que tanto precisa”.

Também foi empossado o novo gerente da Praça de Esportes, ex-atleta Andiara Andrade Júnior. A cerimônia de posse foi realizada às 11h, na sede da SMCEL (avenida Brasil, 2920, Centro), e foi bastante prestigiada.

Comentários no Facebook