Novo semáforo na entrada da Ilha começa a funcionar a partir de amanhã (28)

As mudanças visam a diminuir os congestionamentos em horários de pico no bairro

A Ilha dos Araújos sofrerá, a partir de amanhã (28), alterações no trânsito da entrada do bairro. Serão instalados dois semáforos. Tudo para pôr fim aos engarrafamentos em horários de pico na praça Júlio Soares que seguem pela ponte e pela rua Peçanha. Estudos técnicos apontaram que o trânsito fica lento em decorrência das constantes paradas para pedestres na passagem elevada, localizada à direita (próxima à Padaria Pão Total).

Os dois semáforos (um para motoristas e outro para pedestres) facilitarão o acesso de veículos à Ilha, bem como o controle da travessia de pedestres. Vale lembrar que o semáforo para pedestres contará com uma botoeira para auxiliar ainda mais a travessia naquele trecho.  Quando o pedestre quiser atravessar, basta apertar o botão. O objetivo é que, com a intervenção, haja uma redução dos congestionamentos e, consequentemente, dos acidentes no local.

A partir da tarde de hoje (27), o semáforo entra em “flash” (a luz amarela ficará piscando) para alertar motoristas e pedestres sobre a presença do sinal. Amanhã pela manhã os semáforos já entram em funcionamento. Agentes de trânsito estarão no local para orientar o trânsito quanto às mudanças.

FONTESecom / PMGV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook