OAB alerta população sobre o golpe do processo coletivo contra Samarco

Foto: Pablo Amaral

Nesta quarta-feira (15) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Governador Valadares promoveu uma coletiva de imprensa para alertar a população sobre um caso grave que está acontecendo na cidade e região.

Os estelionatários  vem se apresentando em portas de igrejas, bancos e ruas como advogados e procurando pessoas para assinar uma procuração que autoriza o suposto advogado a entrar com um processo contra Samarco pedindo danos morais, no caso,  algumas dessas pessoas pede as vezes dinheiro ou negocia altos valores para divisão da indenização caso o processo tenha uma decisão favorável aos clientes.

Em outros casos, advogados de outras cidades estão vindo para Governador Valadares buscando encontrar pessoas para entrar com o processo mais não se apresentam e ainda nem chegam a ir na audiência ou procurar o cliente para dar informações do andamento, outro caso registrado é que alguns estelionatários estão usando nome de advogados e promotores e no final acaba que o cliente descobre que é um golpe.

Finalizando a coletiva de imprensa, o presidente da OAB Dr Elias Souto ressaltou que somente é permitido exercer a função de advogado aqueles que foram aprovados no exame da OAB e fala para a população que se necessário for acionar a justiça, que procurem um advogado de confiança e com autorização de exercício pela OAB.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook