Operação Mar de Lama: Sétima fase da operação prende três pessoas

Nessa sétima fase a PF juntamente com a Polícia Militar e Ministério Público (GAECO), cumpre três mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade. (Foto: Divulgação/Internet)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a sétima fase da Operação Mar de Lama em Governador Valadares (MG). A PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade.

Três pessoas foram presas nessa sétima fase, o ex-procurador geral do município Schinyder Cardoso, Jaider Batista secretario municipal de educação e Edmilson Soares secretário de desenvolvimento, além de Omir Margalhães que já estava preso. A PF também está cumprindo mandados de busca e apreensão em casa e escritórios.

Um dos investigados pela Operação Mar de Lama, Schinyder Cardoso é citado em delação premiada de Jefferson Santos de dar amparo jurídico nos esquema ilícitos da contratação de empresas na parte do Executivo. Já o secretário de educação Jaider Bastista, é acusado de receber dinheiro de Omir Quintino (ex diretor geral do Saae) para bancar um jornal e também de utilizar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para quitar dividas de empresas que deveriam ser pagas com outros recursos.

O Valadares na TV vai continuar com a cobertura da sétima fase da Operação Mar de Lama, e a qualquer momento vai atualizar a matéria com novas informações.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook