Duelo contra o Uberlândia na Arena Independência será o mais importante do Coelho na temporada Foto: Carlos Cruz

Um dos jogadores mais versáteis do elenco americano, o volante Pablo vem atuando na lateral direita nas últimas partidas. Após o segundo coletivo comandado pelo técnico Givanildo Oliveira na tarde desta quinta-feira (24/3), no CT Lanna Drumond, Pablo destacou o que considera necessário para o time voltar a vencer na temporada: “controle emocional”.

“No sábado, temos que ter controle emocional. Não podemos chegar achando que vamos fazer um gol contra o Uberlândia com um minuto de jogo. É lógico que sempre queremos fazer gols rápidos, para que o jogo se torne um pouco mais fácil. Só que a gente não vai jogar contra um time qualquer. O Uberlândia está na nossa frente na tabela, então, teoricamente, está em momento melhor do que nós. Acho que o principal para sábado é o psicológico”, reforça.

Acostumado com grandes disputas e competições de qualidade, Pablo afirma que ter tranquilidade para suportar momentos difíceis durante uma temporada é o diferencial de atletas de alto nível. Ele sabe que não é fácil estar tranquilo para uma partida decisiva como a de sábado, mas afirma que a calma será um fator primordial para que o Coelho consiga vencer novamente no Estadual.

“Em uma situação dessas é difícil ter a cabeça tranquila, se manter calmo. Mas eu costumo dizer para as pessoas que eu conheço que esse é o diferencial de grandes times, de grandes jogadores. Atletas que conseguem chegar em momentos assim, conseguir estar tranquilo, desempenhar uma boa função, consequentemente chegará à vitória”.

O duelo de sábado contra o Uberlândia é encarado por Pablo como o jogo mais importante do time americano na temporada. Com 12 pontos e ocupando a quarta colocação, o time do Triângulo Mineiro é adversário direto do América, que está em sexto com 11 pontos.

A preparação em campo dos jogadores americanos para a partida será encerrada nesta sexta-feira (25/3), pela manhã. Após o último treinamento, a delegação seguirá para a concentração no Ímpar Hotel.

FONTESite do América MG
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook