Foto: Sergio Natalicio

Após o empate por 1 a 1 com o Nacional de Muriaé, na última segunda-feira, em casa, a equipe do Democrata-GV voltou a campo, mais uma vez no Mamudão, em Governador Valadares, na noite desta quinta-feira (28), enfrentando o Mamoré, em partida válida pela 7ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo-II. A Pantera conseguiu um belo resultado, vencendo por 1 a 0, o que garantiu a liderança com 13 pontos ganhos.

O Democrata-GV fez uma apresentação modesta diante de seus torcedores no primeiro tempo, que novamente compareceram em grande número para apoiar. O time criou chances com o zagueiro e capitão Carciano e com Tiago Balaio – que no intervalo acabou substituído por Léo Torres.

O Mamoré foi para o intervalo na bronca com a arbitragem de Antônio Márcio Teixeira. Jonathan Reis deixou o campo reclamando de uma penalidade, onde segundo ele, foi derrubado dentro da área e a infração não foi assinalada. O atleta que acabou amarelado pelo árbitro, que entendeu haver uma simulação no lance. Apesar de poucas chances reais de gol, o jogo no primeiro tempo foi muito disputado entre as duas equipes.

O Democrata em busca do resultado positivo para ficar ainda mais próximo do acesso e o Mamoré precisando a todo custo de uma vitória para encostar nos primeiros colocados da tabela de classificação.

Logo no começo do segundo tempo, a situação do Mamoré começou a se complicar, depois que o árbitro expulsou o jogador Michel – ele que cometeu falta em cima de Álvaro.

Com a chuva que caia na cidade os jogo ganhou mais velocidade e Tiago Cavalcante aos 23 minutos colocou a Pantera em vantagem marcando o que seria o único gol da partida.

Após uma grande defesa do goleiro adversário, o sistema defensivo não aliviou o perigo e Tiago Cavalcanti aproveitou para colocar a bola no fundo da rede para a festa do torcedor alvinegro: 1 a 0 Pantera.

Depois de fazer o gol, o Democrata martelou em busca de ampliar a contagem. O Sapo, com um homem a menos, se segurava como podia em seu campo de defesa, visando explorar o contra-ataque. Mas, a noite não era do time visitante, que não conseguia finalizar.

 Pelo lado do Democrata, em uma boa jogada, Tiago Cavalcante voltou a assustar e quase anotou o segundo dos donos da casa em um chute de perna esquerda, com a bola passando próxima a meta do goleiro do Sapo.

Ao final, o torcedor do Democrata pôde comemorar o resultado que deixa a equipe bem próxima do acesso. A Pantera chegou aos 13 pontos ganhos, ultrapassando o Nacional de Muriaé, que acabou derrotado pelo Uberaba por 1 a 0, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA 1 X 0 MAMORÉ

DEMOCRATA-GV: Victor; Guilherme (Bruno Paraiba), Álvaro, Carciano e Thiago Balaio (Fernando Torres); Leandro Teixeira, Henrique, Francismar e Edinho; Tiago Cavalcanti e João Paulo (Leo Torres). Técnico: Eugênio Souza

MAMORÉ: Cleisson; Bruno, Michel, Nailson e Charles; Luisinho (Antônio Cesar), Fernando Lisboa (Ewerton Vinicius), Patrick e Jackson; Jonatan Reis e Wellington (Gilberto Torquato). Técnico Wallace Lemos

Gols: Tiago Cavalcante 23 2º tempo (DEM)

Cartões amarelos: Carciano, Tiago Cavalcante (DEM), Jonatan Reis, Wellington, Patrick (MAMORÉ).

Cartão Vermelho: Michel (MAMORÉ).

Motivo: 7ª rodada Hexagonal Final Módulo II
Local: Estádio José Mammound Abbas (Mamudão) em Governador Valadares
Data: 28/04/2016
Horário: 20h30

Público Pagante: 1.745

Renda: 27.480,00

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Souza Leal

Resultados da 7ª rodada: 

Democrata-GV 1 x 0 Mamoré

Gol: Tiago Cavalcante

Nacional de Muriaé 0 x 1 Uberaba

Gol: Léo Mineiro

América-TO 1 x 0 CAP Uberlândia

Gol: Michell Paulista

Classificação:

1) Democrata-GV 13

2) Nacional 11

3) Uberaba 10

4) América 8

5) Mamoré 6

6) CAP Uberlândia 6

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook