Parque Natural Municipal celebra comemorações pelo dia da árvore neste fim de semana

Neste fim de semana, quem visitar o Parque Natural Municipal poderá participar das comemorações pelo Dia da Árvore, que é comemorado no dia 21 deste mês.   Isto porque a Prefeitura junto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS Rio Doce) programou várias atrações. A iniciativa conta com o apoio da Faculdade Pitágoras.

No sábado (24), a partir das 10 h, haverá trilha ecológica. Na parte da tarde, às 13 h, será realizado um debate sobre Agroecologia – Agenda Verde com o produtor rural, Sebastião Martins Barbosa; o técnico do Núcleo de Agroecologia da UFJF, Gustavo Santos, e o engenheiro civil e professor da faculdade Pitágoras, Marle Ferrari. Em seguida, às 15 h, haverá apresentação Música Ao Pé da Árvore com voz e violão de Raphael Fonseca (IDS Rio Doce). Os estudantes que participarem dos debates e das oficinas irão receber certificados de participação.

No domingo (25), a partir de 8h30, os alunos do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale vão apresentar oficinas. Logo após, às 9h, haverá aula experimental sobre Respiroterapia (método de respiratórios profundos associados à energia curativa) ministrada por Dilpho Castro (IDS Rio Doce). Às 9h30 será ministrado o curso sobre como preparar os vasos com material reciclável, esta é a primeira aula sobre Horta Suspensa. Para participar basta levar garrafa pet, barbante ou arame fino e tesoura. Na ocasião, serão doadas mudas e fertilizantes. Às 10 h, haverá trilha ecológica. Na parte da tarde, a partir das 14 h, será realizado o segundo momento da Oficina sobre Horta Suspensa, desta vez serão ensinadas as técnicas de plantio de hortaliças. Às 15h, a última trilha ecológica do dia.

Comentários no Facebook