PCMG prende líder de grupo criminoso investigado há mais de um ano em Manhuaçu

PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (19), Lidiel Santiago Andrade (conhecido como “LD da Matinha”). Ele é investigado há mais de um ano pela PCMG por suspeita de liderar uma organização criminosa que atuava no bairro Matinha, com o comércio ilícito de narcóticos.

Lidiel é investigado desde sua menoridade, em virtude do envolvimento em diversos atos infracionais análogos a furto, ameaça, lesão corporal, rixa, tentativa de homicídio, moeda falsa e, principalmente, tráfico e associação para o tráfico de drogas. O preso completou a maioridade penal há aproximadamente seis meses e permaneceu envolvido com o tráfico de entorpecentes e outros crimes.

Durante o cumprimento da prisão, os policiais civis encontraram no quarto do investigado  barras de maconha, além da mesma droga fracionada em pequenas porções, três invólucros contendo crack em cuja embalagem havia a inscrição “CPX DA MATINHA CRACK 10 C.V.”, além de vários objetos utilizados no tráfico, como balança de precisão, embalagens para preparo das porções, anotações de contabilidade, dentre outros.

Lidiel, que havia saído do sistema prisional recentemente, foi conduzido em flagrante à delegacia, onde sua prisão foi ratificada pela autoridade policial.

Fotos: Divulgação PCMG

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook