Pistola furtada de Agente Penitenciário é recuperada

A Policia Militar conseguiu recuperar nesta quarta-feira(22), a pistola furtada na casa de um Agente Penitenciário na ultima segunda-feira(20) por dois indivíduos que invadiu a casa do funcionário público.

A vítima já tinha conseguido identificar um dos autores do crime e passou as informações para a Polícia que na manhã desta quarta-feira(22) começou as buscas pelo suspeito, sendo ele encontrado no inicio da tarde.

O suspeito admitiu a autoria do crime e ainda descreveu detalhes da ação, disse que no dia, ele juntamente com o outro suspeito menor de idade também já identificado teria escolhido a casa para o roubo aleatoriamente, ele também informou que deixou o dinheiro na casa de um amigo juntamente com outros pertences roubados e que o amigo não sabia da origem do material.

Arma seria vendida

Já em relação a arma furtada, o suspeito já teria combinado a venda da arma, ele pediu a cunhada para entregar a arma à um cidadão que já pagaria um preço combinado, também informou que a cunhada não sabia o que carregava. Sabendo que o fato da venda ainda não tinha sido ocorrido, a PM foi até o local no centro da cidade citado pelo suspeito e encontrou a cunhada do suspeito que logo após ser abordada pela PM informou que iria fazer uma entrega pedida pelo cunhado que lhe ofereceu R$200,00 para fazer esse transporte, a mesma relatou que não sabia o que estava transportando e que só aceitou a proposta do cunhado devido a necessidade financeira que vem passando.

No momento da abordagem a cunhada do suspeito estava com sua filha, segundo ela, o cunhado a orientou de levar a criança para não levantar suspeitas. Os detidos foram encaminhados para Delegacia de Policia Civil da cidade aonde ficaram a disposição do delgado.

Alarme falso

Na tarde de terça-feira(21) o canal de denuncias da Polícia Civil recebeu a informação de que a arma roubada do Agente Penitenciário estaria em posse de um homem na rua 34 no bairro Atalaia.

A Polícia Militar foi até o local e realizou a apreensão de uma arma de fogo, na qual foi constatado que não seria a arma do funcionário publico, a arma apreendida seria um modelo de fabricação artesanal.

A olícia também apreendeu outra arma de fogo tipo espingarda, munição e um artefato explosivo. Todo o material apreendido foi levado para Delegacia de Polícia Civil da cidade, e o dono não foi localizado até o momento.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook