Polícia Civil divulga nota esclarecendo os motivos da demora nos procedimentos feitos na Delegacia de Trânsito

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), divulgou uma nota na tarde hoje (20), esclarecendo sobre os problemas com a demora que estava ocorrendo com a Delegacia de Trânsito em Governador Valadares (MG). No texto fala que a Delegacia está fazendo um processo de informatização e padronização do sistema para que todos os procedimentos ligados ao DETRAN e CIRETRAN seja aperfeiçoado, modernizado e otimizado no futuro.

Confira a nota divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Governador Valadares esclarece que a Delegacia de Trânsito está em processo de informatização dos procedimentos afetos à CIRETRAN e ao DETRAN, de forma a facilitar e otimizar os trabalhos realizados pelos despachantes documentalistas e particulares, contando com modernização e padronização de atendimento ao público, visando, com isso, o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela instituição.

O processo de mudança é marcado por ajustes e adaptações dos servidores e usuários do serviço público. Esclarecemos à sociedade que os casos pontuais de atrasos na confecção e entrega de documentos estão sendo solucionados, paulatinamente, pela administração local, de forma a evitar o sacrifício da população, despachantes e comerciantes locais.

Oportuno enfatizar ainda que o processo de mudança não está restrito aos servidores públicos que trabalham no DETRAN e CIRETRAN, dependendo, necessariamente, da adaptação por parte dos particulares e despachantes, principalmente no que tange à correta compreensão das normas legais que norteiam as atividades no órgão, principalmente da necessidade de tratamento igualitário a todos usuários que necessitam dos serviços.

É importante informar à população valadarense que todas as demandas apresentadas, sobretudo os casos pontuais de atrasos estão sendo resolvidos, inclusive com mutirão entre os servidores da Delegacia Regional de Governador Valadares e 8º Departamento”.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook