Postos de saúde estão funcionando em horário diferenciado hoje

Na primeira quarta-feira de cada mês a saúde das mulheres ganha atenção especial, em horário diferenciado e perto de casa. É o momento em que praticamente todas as unidades de saúde do município ficam abertas das 14h às 20h para realizar coleta de preventivo, além de oferecer consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, atualização do cartão SUS, atendimento nutricional, psicológico e com assistente social, orientações em saúde sobre dengue, zika e Chikungunya, pesagem das crianças, dentre outras ações.

Portanto, não perca tempo! Se você tem 25 anos ou mais, já iniciou a vida sexual e ainda não realizou o preventivo este ano, compareça à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa nesta quarta-feira (3) e coloque seus exames e sua saúde em dia! E se você tem de 40 a 69 anos solicite, também, o exame de mamografia. Não se esqueça: o exame Papanicolaou (ou preventivo, como é chamado) é responsável pela prevenção do câncer de colo de útero, detectando lesões precursoras e diagnosticando, precocemente, a doença – aumentando as chances de cura e de sobrevida das pacientes. Já a mamografia é capaz de evitar mutilações e até salvar vidas quando o diagnóstico e tratamento são feitos no início.
Vale destacar que apenas as unidades de saúde que funcionam em horário estendido, como as dos bairros Jardim Pérola e São Paulo não realizarão mutirão nesta data.

Lembrando que as interessadas devem levar cartão SUS, comprovante de residência e um documento de identificação com foto, além de CPF.

Números

Somente durante o mutirão do mês de julho deste ano foram realizadas 316 coletas de exames preventivos nas unidades de saúde do município. Além disso, 109 pacientes aproveitaram para passar pela consulta médica e outros 101 pela de enfermagem; sem contar tantas outras pessoas que participaram das demais atividades.
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook