Prefeitura de Valadares prorroga atualização cadastral do transporte escolar na cidade

A Prefeitura Municipal de Governador Valadares, anunciou que estendeu o prazo para a atualização do cadastro dos permissionários que realizam transporte escolar urbano. Os prestadores de serviço devem comparecer à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (avenida JK, 674, Vila Bretas) até o dia 4 de março, munidos de cópia dos documentos exigidos para a atualização cadastral, quando, então, será agendada a vistoria. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

As vistorias serão realizadas no período de 6 a 31 de março, na antiga Casemg (avenida Santos Dumont, 1242, bairro de Lourdes). Durante as vistorias, são analisados os equipamentos de segurança veicular, documentos dos condutores e auxiliares dos veículos. Os veículos aprovados são adesivados pela secretaria e liberados para a prestação de serviços.

Documentos exigidos
Permissionários
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado;
  • Atestado médico atualizado;
  • Certificado de participação em curso promovido pelo Sest/Senat ou inclusão na CNH;
  • Guia de pagamento em dia do Imposto Sobre Serviços (ISS);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Nada-consta da CNH atualizado;
  • Certidão criminal negativa;
  • Certificado do INMETRO (verificação do tacógrafo atualizado);
  • Comprovante de residência atualizado em nome próprio.
Motorista auxiliar
  • Atestado médico atualizado;
  • Certificado de participação em curso promovido pelo Sest/Senat ou inclusão na CNH;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Nada-consta da CNH atualizado;
  • Comprovante de residência atualizado em nome próprio;
  • Certidão criminal negativa.
Acompanhante
  • Atestado médico atualizado;
  • Documento de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão criminal negativa.

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