apresentação na Cidade do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Novo reforço do Atlético, o veterano goleiro Lauro foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Contratado em caráter de urgência para substituir os machucados Victor e Giovanni, o arqueiro de 35 anos disse se sentir “preparado” e “privilegiado” pela chance de defender a equipe e disputar a Copa Libertadores.

Lauro chega ao Atlético após deixar o Lajeadense, que disputa o Campeonato Gaúcho. No time alvinegro, ele terá a missão de substituir os dois primeiros goleiros. O titular Victor se recupera de artroscopia no joelho direito, enquanto o reserva imediato Giovanni fez operação no rosto.

Os problemas físicos pegaram a comissão técnica de surpresa. Para piorar, três goleiros da base, que poderiam ser reservas imediatos de Uilson, o terceiro goleiro do time principal, também estão machucados. Diante desse quadro inesperado, a diretoria atleticana precisou recorrer a um goleiro mais experiente.

Ao apresentar o goleiro, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, explicou a situação do novo reforço. O dirigente explicou o motivo pelo contrato até 31 de dezembro deste ano. Inicialmente, os rumores apontavam para um vínculo rápido, de apenas três meses.

Apesar de ter assinado contrato até o final do ano, Lauro deverá ficar no Atlético somente até o fim da Libertadores. No segundo semestre, a tendência é que o goleiro seja repassado a uma equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apenas dois ‘selecionáveis’ retornam

Lauro não foi a única novidade no treino do Atlético nesta quarta. O lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Clayton se juntaram ao elenco após amistosos da seleção olímpica na semana passada.

Já Cazares e Erazo, que defenderam o Equador em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, vão se reapresentar somente no domingo. Até lá, a dupla vai fazer trabalho físico elaborado pela comissão técnica. Desta forma, eles viram desfalque para a partida contra o Villa Nova, sábado, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Ficha do atleta

Nome completo: Lauro Júnior Batista da Cruz

Data de nascimento: 3 de setembro de 1980

Posição: goleiro

Clubes
Ponte Preta: 2000-2005
Cruzeiro: 2006-2007
Sertãozinho (SP): 2008
Internacional: 2008-2011
Ponte Preta: 2012
Internacional: 2013
Portuguesa: 2013
Chapecoense: 2014
Bragantino: 2015
Lajeadense (RS): 2016
Atlético: 2016

Títulos
Copa Sul-Americana: 2008
Campeonato Gaúcho: 2009 e 2011
Copa Libertadores da América: 2010

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook