Presidente nacional do Partido da República (PR) renuncia cargo e vota a favor do impeachment

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por escolha majoritária do partido em enviar o voto contra o processo de impedimento da presidente da república Dilma Rousseff, o deputado Alfredo Nascimento (PR) optou pela renuncia do seu cargo de presidente do partido e votou sim ao impeachment, durante seu discurso na votação de abertura do processo na tarde deste domingo (17).

Durante a votação o deputado disse que entende seu voto de forma diferente, “Meu voto senhor Presidente não pertence ao governo, não pertence à oposição, não pertence ao meu partido, e se quer pertence a mim. O meu voto pertence ao povo do Amazonas, que me botou na vida pública há mais de 30 anos. Vida pública da qual eu me orgulho muito, e majoritariamente o povo do meu estado do Amazonas , vota pelo impedimento,  eu voto SIM presidente”, disse o deputado.

BANCADA DO PARTIDO

O líder do PR, deputado Aelton Freitas (MG), afirmou antes da reunião deliberativa, que a bancada do partido apoiava o governo da presidente Dilma Rousseff e votaria contra o pedido de impeachment. “É um impeachment em desacordo com a Constituição do nosso País”, defendeu.

Freitas disse ainda que não houve dolo, ou seja, intenção, da presidente Dilma Rousseff ao autorizar decretos para abertura de crédito suplementar sem o aval do governo ou recorrer às pedaladas fiscais. São esses fatos que fundamentam a denúncia contra Dilma agora analisada pelo Plenário da Câmara.

O partido ainda não se manifestou sobre o pedido de renuncia inesperado do presidente Alfredo Nascimento.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook