Presos da Operação Mar de Lama saem da cadeia

Foto: Reprodução Grupo 24 Horas Ligado

Informações preliminares dizem que os oito presos da Operação Mar de Lama tiveram suas prisões temporárias suspensas nesta terça-feira(19), eles devem cumprir prisão domiciliar durante o prosseguimento das investigações.

As oito pessoas foram presas durante a deflagração da operação Mar de Lama na segunda-feira(11), e tiveram a prorrogação da custódia temporária na última sexta-feira(15).

A Operação

A Operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa instalada na Prefeitura Municipal de Governador Valadares/MG e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

Segundo as investigações. o grupo criminoso, responsável por fraudes de R$ 1,5 bilhão, era composto por agentes públicos do alto escalão da administração pública municipal e financiado por empresários contratantes com o serviço público.

No decorrer do trabalho, levantou indícios de que a quadrilha tenha praticado pelo menos 150 crimes: oito de dispensa de licitação com inobservância das formalidades pertinentes; três crimes de fraude ao caráter competitivo de licitações; três crimes de peculato; 64 crimes de corrupção passiva; 64 crimes de corrupção ativa; três crimes de falsidade ideológica; um crime de violação de sigilo funcional; dois crimes de advocacia administrativa; um crime de organização criminosa e um crime de associação criminosa.

A atuação do grupo criminoso iniciou-se em decorrência dos alagamentos causados pelas chuvas torrenciais que atingiram a cidade de Governador Valadares/MG e causaram grande destruição no município, no terceiro trimestre de 2013.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook