Presos da Penitenciária de Paca farão limpeza de cemitérios em Valadares

Neste terça-feira começou a limpeza Cemitério Santa Rita.

Esse acordo agora possibilitará que as equipes de limpeza urbana sejam escaladas para outras frentes de trabalho. (Imagens: Reprodução/Internet)

A partir de hoje (31), o município de Governador Valadares (MG) contará com a mão de obra de 30 presos, do regime semiaberto, da Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Paca). Em princípio os presos farão a limpeza dos três cemitérios municipais e do entorno do Aeroporto Atino Machado. A colaboração dos presos irá permitir melhorar a limpeza desses espaços e ainda possibilitará que a equipes de limpeza urbana municipal sejam escaladas para outras frentes de trabalho.

A negociação entre a Prefeitura e o Juiz da Vara de Execuções Penais de Governador Valadares, Dr. Thiago Colnago Cabral trará benefícios concretos, pois a cada três dias de trabalho os presos terão diminuído um dia na pena, conforme o benefício da Remissão de Pena, previsto no artigo 126, da lei de Execuções Penais. E vai muito além, pois permite aos presos se qualificar por meio do trabalho ou pelo estudo, permitindo assim a ressocialização na sociedade.

Todos os dias eles virão para Valadares, e por volta das 15h retornarão para o presídio.

FONTEPMGV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook