Presos na oitava fase da Operação Mar de Lama tem prisões prorrogadas

Nessa segunda-feira (05), dois presos temporariamente na Operação Mar de Lama teve a prisão prorrogada por mais cinco dias, Edvaldo Soares presidente do Esporte Clube Democrata, e o ex-procurador-geral do município, Schinyder Cardozo.

Eles foram presos na 8ª fase da Operação Mar de Lama, por suspeita de repasses de dinheiro e cessão de crédito. As investigações do Gaeco apontam que, na pratica o clube comprava a dívida que a prefeitura tinha com a empresa Pavotec, pois o presidente do clube tinha a facilidade de receber o repasse dos recursos de forma indevida pois não possuía relação comercial com o clube e ainda existia uma dívida com a prefeitura. Ainda na investigação descobriu-se que o valor era depositado pela prefeitura na conta do Esporte Clube Democrata e no mesmo dia o dinheiro era transferido para a conta do seu presidente, o que levantou suspeitas.

Em nota, o advogado de Edvaldo Soares considerou a prorrogação desnecessária. A defesa de Shinyder Cardozo, também por meio de nota, disse que vai aguardar o fim do prazo e entende que nesse período serão realizadas todas as diligências que levaram o juiz a prorrogar a prisão.

 

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook