Treino da equipe do Cruzeiro na Toca da Raposa ll em BH. Foto Pedro Vilela

Os pontos perdidos em casa para o Botafogo na última rodada jogaram o Cruzeiro novamente para perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, a partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, se tornou ainda mais importante para a Raposa reagir rapidamente e não voltar a ficar ainda mais próximo da parte vermelha da tabela.

Com 29 pontos, dois atrás do primeiro time no Z4, o Cruzeiro começou a rodada na 14ª posição. Se vencer, a equipe celeste ultrapassará inclusive o São Paulo, que soma 31 pontos, e ganhará um respiro na luta contra a degola.

Mas para vencer, o time do técnico Mano Menezes terá que superar as ausências do meia Arrascaeta e do atacante Ramón Ábila, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ambos vêm desequilibrando a favor do Cruzeiro nos últimos jogos e foram os responsáveis por tirar o time da zona de rebaixamento. Rafinha e Willian serão os substitutos. Outra novidade é a entrada de Lucas Romero no meio-campo no lugar de Ariel Cabral, por opção do treinador celeste.

“É um jogo muito importante. O jogo anterior (contra o Botafogo) também foi importante, mas perdemos a chance e fomos superados. Agora temos de tratar de somar pontos como visitante, pois após o jogo contra o São Paulo teremos o clássico (domingo, diante do Atlético, no Mineirão). Precisamos de um bom resultado para chegar com confiança no clássico”, disse o volante Lucas Romero.

No São Paulo, o técnico Ricardo Gomes poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que treinou nesta quarta-feira após se recuperar de lesão na boca e dores no quadril. Mas caso o defensor não possa atuar, Lyanco, que vinha sendo utilizado, será mantido na zaga ao lado de Maicon.

Retorno certo é do lateral chileno Mena, que cumpriu suspensão na última rodada. Carlinhos, recuperado de problema no pé direito, e Bruno, de volta após sofrer estiramento na coxa, também estão à disposição do comandante para a partida. Por fim, Jean Carlos, reforço que foi regularizado no BID da CBF nesta quarta-feira, ainda não vai para o jogo, pois se recupera de um desconforto na coxa esquerda.

São Paulo x Cruzeiro

São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lyanco) e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho e Rafinha; Rafael Sóbis e Willian. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira, às 21h

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook