Prisão preventiva de ex procurador geral de Valadares é revogada

Preso na sétima fase da operação Mar de Lama, o ex procurador do município de Governador Valadares, Schinyder Exupery Cardozo foi solto na madrugada de sexta para sábado. O advogado de Schinyder informou que o Juiz Federal que analisou o pedido de revogação da prisão preventiva e entendeu que não havia razão para manutenção da prisão.

Segundo o advogado, o pedido feito pelo Ministério Público Federal para prisão preventiva levou em consideração o fato de Schinyder ter vendido um apartamento e, por essa razão, concluiu que estava se desfazendo de patrimônio com a finalidade de deixar a cidade. A defesa de Schinyder alegou que somente esta informação não permitia essa conclusão, até porque, o próprio Schinyder levou ao conhecimento das autoridades a referida venda, como forma de demonstrar transparência na sua conduta e, também, cumpriu rigorosamente, com todas as restrições que lhe foram impostas pelas decisões judiciais.

Quanto aos outros elementos que motivaram a prisão, a defesa demonstrou ser totalmente desnecessária a privação de liberdade do ex-procurador do Município.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook