Créditos: Nelson Perez/Fluminense

Dois jogos iniciados às 21h30 (de Brasília) e três 15 minutos depois fecharam a noite de Copa do Brasil nesta quarta-feira (6). Quem mais se deu bem foram as equipes de Bahia, CRB, Fluminense e Santa Cruz, que garantiram a classificação para segunda fase da competição. Cariocas e alagoanos eliminaram o jogo da volta vencendo por 3 a 0 e 2 a 0 respectivamente. Já o Tricolor baiano, que havia empatado em 0 a 0 na ida, derrotou o Globo, em casa, por 3 a 1. Os pernambucanos haviam vencido fora de casa, por 1 a 0, e avançaram com o empate sem gols com o Rio Branco (ES), no Arruda.

No Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), o Tombos recebeu o Fluminense e logo percebeu que não teria vida fácil, com duas boas chances de Gustavo Scarpa, aos dez e aos 12 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 28, Cícero deu belo passe de calcanhar para Gerson. O jovem meia bateu no cantinho e abriu o placar. Dez minutos depois, o lateral Jonathan cruzou para a área e Marcos júnior, de cabeça, ampliou a vantagem tricolor. Na etapa final, a equipe mineira até se arriscou em alguns momentos. A principal chance veio aos 27 minutos com Jean, que obrigou Jonathan a salvar em cima da linha. Dois minutos depois, Marcos Júnior aproveitou ótimo passe de Scarpa e marcou mais um, decretando o 3 a 0 no placar e a classificação carioca sem a necessidade do jogo da volta. O Flu vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Salgueiro e Ferroviária.

Outro clube que também garantiu a classificação eliminando o jogo da volta foi o CRB. No estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul, a equipe enfrentou o Ivinhema e venceu por 2 a 0. Na etapa inicial, o time da casa teve as melhoras chances, mas não conseguiu superar o goleiro Juliano. No segundo tempo, os alagoanos voltaram com tudo e abriram o placar em contra-ataque rápido. Aos sete minutos, Somália serviu o atacante Luidy, que, na área, só empurrou para o gol. Cinco minutos depois, o atacante Lúcio Maranhão aproveitou a bobeada da defesa e ampliou o marcador, garantindo a vaga na próxima fase. O adversário sairá do confronto entre Vasco e Remo.

Um dos jogos mais movimentados da noite foi entre Bahia e Globo (RN). Na Fonte Nova, ainda no primeiro minuto de bola rolando, Rômulo cobrou falta no segundo pau e o zagueiro Éder entrou de peixinho para fazer 1 a 0. Vinte e cinco minutos depois, Rivaldo arriscou de muito longe e marcou um golaço, encobrindo o goleiro Marcelo Lomba. O Tricolor de Aço sequer deixou o adversário comemorar e, na saída de bola, marcou o segundo gol, com Zé Roberto. Aos 32, quase o empate. Vavá recebeu na área e, de cabeça, acertou a trave. Na etapa final, as equipes voltaram se arriscando menos e, aos 32, Juninho foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Edgar Junio aproveitou e fechou o placar em 3 a 1, garantindo o Bahia na próxima fase para enfrentar América (MG) ou Red Bull Brasil (SP).

O Genus, de Rondônia, fez como o Juazeirense no jogo das 20h30 e venceu bonito em sua estreia na competição. No Estádio Aluízio Ferreira, a equipe bateu o ASA por 2 a 0 e garantiu boa vantagem para o jogo de volta. Tomando a iniciativa desde o início, a equipe chegou ao primeiro gol logo aos oito minutos. O atacante Tcharlles recebeu de Júlio César e tirou o zero do placar. Ainda na etapa inicial, aos 34, Tcharlles apareceu de novo e, após jogada individual, marcou o segundo. Na etapa final, aos 38, o Genus ainda teve chance de aumentar a vantagem, em finalização de Alex, mas a bola foi para fora. A partida da volta será no dia 28, uma quinta-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca, às 21h30 (de Brasília). A equipe de Rondônia pode perder até por um gol de diferença que fica com a vaga na segunda fase da competição.

No Estádio do Arruda, Santa Cruz e Rio Branco (ES) não saíram do 0 a 0. O Tricolor até teve boas chances com Daniel, com duas cobrança de falta aos 26 e aos 30 minutos do primeiro tempo, e, já na etapa final, os capixabas chegaram com perigo com Rodriguinho, aos 15, e Santiago, aos 24, mas ninguém teve êxito. O resultado, no entanto, foi o suficiente para garantir o Santa Cruz na segunda fase da Copa do Brasil, já que a equipe venceu por 1 a 0 no jogo de ida, no Espírito Santo. Os pernambucanos vão enfrentar quem passar do duelo entre Náutico e Vitória da Conquista.

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook