quarta-feira, 29 de março de 2017

Quatro partidas abrem a 6ª rodada da Série B

Créditos: William Vieira/Bahia

O equilíbrio da Série B ficou claro nos últimos jogos. Houve primeiro e segundo colocados tropeçando, mudanças no G-4 e time dando salto de até sete posições e deixando a zona de rebaixamento. Com o passar das partidas, a tendência é que a disputa só aumente e a sexta rodada será aberta com quatro partidas que prometem nesta sexta-feira (3).

19h15 – Bahia x Paysandu – Fonte Nova, Salvador (BA)

Na partida que abre a noite, o Bahia, sem vencer há dois jogos, recebe o Paysandu, grande campeão da Copa Verde, mas que vive altos e baixos na Série B, na Fonte Nova. O técnico Doriva fechou o treino e não deu indícios de como vai mandar o Tricolor de Aço a campo. No lado do Papão, o técnico Dado Cavalcanti tem um reforço importante. O meia Celsinho, que ficou fora do último jogo por dores musculares, está recuperado e viajou normalmente com a delegação. O atacante Alexandro, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e o meia Lucas, que também foi poupado diante do Brasil-RS, por dores no ombro, retornam e são mais duas opções para o comandante.

20h30 – Vila Nova x Paraná – Serra Dourada, Goiânia (GO)

Pressionado no cargo pela derrota em casa, nos últimos minutos, para o CRB, o técnico Rogério Mancini recebeu um voto de confiança da diretoria do Vila Nova e comandará a equipe mais uma vez diante do Paraná, no Serra Dourada. O Tigre deve contar com o meia Pedro Carmona, que teve sua situação regularizada e já estava à disposição na rodada anterior, mas acabou não atuando. Os paranistas, que estão vindo de um empate com o Londrina, têm problemas para escalar o time. O goleiro Marcos e o lateral Rafael Carioca se lesionaram diante do Tubarão e estão vetados. O meia Nadson, com desconforto muscular, e o volante Jean, com estiramento na coxa direita, seguem fora. O técnico Claudinei Oliveira, aos menos, terá a disposição novamente o meia Válber. Ele cumpriu suspensão no compromisso anterior do time.

20h30 – Brasil-RS x Luverdense – Bento Freitas, Pelotas (RS)

No Bento Freitas, Brasil-RS e Luverdense fazem um confronto entre duas equipes que se destacaram na rodada anterior. O clube de Pelotas bateu o Paysandu, por 1 a 0, e subiu para a terceira colocação. Já o Verdão do Norte superou o segundo colocado Atlético-GO, que vinha com 100% de aproveitamento até então, por 3 a 2, e encostou no G4, parando na sexta colocação. Para esta partida, o técnico Rogério Zimmermann pode promover mudanças no ataque dos gaúchos. Nas últimas rodadas, ele alternou o setor entre as duplas Ramon e Marcos Paraná e Nathan e Nena. O clube de Lucas do Rio Verde (MT) tem uma única baixa confirmada. Muralha foi vetado por dores musculares na coxa esquerda. O mais provável é que o técnico Junior Rocha use Da Matta para suprir a ausência.

21h30 – Náutico x Joinville – Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Depois de um show de bola que terminou em 5 a 0 para cima do Sampaio Corrêa, o Náutico vem de um empate em 0 a 0 um tanto frustrante diante do Bahia. Desta forma, a ordem é vencer ou vencer o Joinville na noite desta sexta na Arena Pernambuco. O técnico Alexandre Gallo, no entanto, tem um desfalque confirmado. O atacante Rafael Coelho, com dores na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. Como opções, o Timbu tem no elenco Tiago Adan, que atua mais como centroavante, e Jefferson Nem, que pode fazer a função de falso 9. O JEC, por sua vez, vem de uma grande vitória diante do Tupi-MG, que o tirou da zona de rebaixamento e fez subir sete posições. O objetivo é engatar novo triunfo para se afastar de vez da zona da degola. Com poucos treinos por conta das longas viagens, o técnico Hemerson Maria afirmou que deve promover algumas mudanças no time por conta do desgaste físico. O comandante catarinense, porém, não deu indícios das alterações.

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook