Foto: Washington Alves

Na tarde deste sábado, às 16h20, será dada a largada das semifinais do Campeonato Mineiro. Nesse horário, a Raposa enfrentará o América-MG, no Independência, e deverá contar com a presença do seu artilheiro. Rafael Silva, autor de seis gols na atual temporada, vive grande fase, mas sabe que o Time do Povo não terá vida fácil no confronto deste fim de semana.

“Sabemos que será um confronto muito difícil, temos consciência das dificuldades que teremos pela frente, porque o América-MG possui uma equipe muito competitiva. Estamos trabalhando em cima disso para que possamos conquistar a vitória”, disse.

Após ter finalizado a 1ª fase da competição na liderança e com nove pontos a mais em relação ao segundo colocado, a esquadra comandada por Deivid obteve uma vantagem para a fase final do torneio. Nos duelos de ida e volta, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gol classificam o Clube Azul para a decisão.

Mesmo ciente disso, o atacante cinco estrelas afirmou que a equipe celeste jogará para vencer, tanto dentro, quanto fora de casa. “A gente vai em busca da vitória. Não iremos nos acomodar com essa vantagem. A nossa equipe sabe que se não tomarmos gol nesses próximos quatro jogos, conquistaremos o título. Temos que manter e impor o nosso ritmo de jogo, buscar fazer os gols, sem deixar de ter ciência do regulamento”, declarou.

No último clássico estadual em que esteve em campo, Rafael Silva deixou sua marca e contribuiu diretamente para o triunfo do Maior de Minas sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, em confronto que também foi realizado no Independência.

Agora, de volta ao mesmo estádio, o camisa 30 prega humildade e visa o êxito de todo o elenco. “Não fico focado somente em fazer gol. Procuro ajudar a equipe de todas as maneiras. Então, acho que independente de quem fizer gol, o time só tem a ganhar. Temos um grupo muito unido e o mais importante é conseguir a vitória”, concluiu.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook