Atlético x Grêmio - no estádio Arena Independência Campeonato Brasileiro A 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético inicia a disputa do título da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Mineirão. Para pular na frente na decisão e levar um bom resultado para o jogo de volta, semana que vem, em Porto Alegre, o Galo precisará apresentar um futebol bem diferente quando enfrentou os gaúchos em Belo Horizonte nos últimos anos.

Desde 2012, os duelos contra o Grêmio, na capital mineira, não trazem boas recordações ao torcedor atleticano. Foram quatro jogos, com dois empates (0 a 0, no Independência, em 2012 e 2014) e duas derrotas (2 a 0, no Mineirão, no ano passado, e 3 a 0, no Horto, nesta temporada). Destaque negativo para o setor ofensivo, que não marcou nenhum gol no período.

Como mandante, o Atlético venceu o Grêmio pela última vez 2013, mas o duelo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, porque o Independência estava reservado à Fifa para a Copa das Confederações. Em 2011, o Galo ganhou do Tricolor, mas o confronto também aconteceu na Arena do Jacaré pelo fato de os dois estádios de BH estarem fechados para obras da Copa do Mundo de 2014.

Desta forma, a última vitória do Galo sobre o Grêmio como mandante e em BH aconteceu em 2009, quando venceu por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols alvinegros foram marcados por Diego Tardelli e Thiago Feltri. Curiosamente, o goleiro Victor e o lateral-esquerdo Fábio Santos, atualmente no Atlético, estavam do lado gremista neste jogo.

Tanto Atlético quanto Grêmio entraram diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil por terem disputado a Libertadores neste ano. Para chegar à final, o Galo passou por Ponte Preta, Juventude e Internacional. Já o Tricolor avançou a decisão eliminando Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro.

Últimos confrontos entre Atlético e Grêmio, em Belo Horizonte:

Atlético 0 x 3 Grêmio (Independência) – Campeonato Brasileiro 2016

Atlético 0 x 2 Grêmio (Mineirão) – Campeonato Brasileiro 2015

Atlético 0 x 0 Grêmio (Independência) – Campeonato Brasileiro 2014

Atlético 0 x 0 Grêmio (Independência) – Campeonato Brasileiro 2012

Atlético 2 x 1 Grêmio (Mineirão) – Campeonato Brasileiro 2009

Duelos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (durante o jejum de vitórias em BH):

Atlético 1 x 2 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2010

Atlético 2 x 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2011

Atlético 2 x 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2013

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook