Saiba os motivos da falta de água em várias regiões de Governador Valdares

Valadares está sofrendo com a falta de água em várias regiões da cidade. De acordo com o diretor do SAAE Carlos Apolinário o rompimento de várias adutoras prejudicou a rede de distribuição, impedindo assim que a água chegue às residências da população nas regiões do Ibituruna, Trevo,  Santa Paula, Vale Verde e Santa Helena. Várias equipes do SAAE foram acionadas, onde os mesmos realizam a troca das adutoras nos pontos afetados.

A região dos bairros Castanheira e Tiradentes também está sofrendo com a falta de água, ainda segundo o diretor, o problema foi causado pelo transbordamento do córrego do onça. O poço de sucção de água encheu de areia após as fortes chuvas que atingiram o leito do córrego. Não foi informado a previsão para que a estação volte a operar.

Uma pane elétrica ocorrida na madrugada desta quinta-feira(14), deixou a estação central de tratamento de água inoperante desde às 04h00, segundo o diretor o problema seria solucionado e a estação retomaria as atividades às 12h00. Porém 70% da cidade está impactada, e que se não houver nenhum rompimento de adutora a rede estará normalizada em 24 horas, explicou o diretor.

COMPARTILHAR
Pedro Santos
23 anos, Jampruquense, gestor de mídias na Laranjex Web Mídia, escrevo o que acontece na região leste de Minas Gerais e falo muito sobre Cultura.

Comentários no Facebook