Seleções conhecem adversários na fase de grupos

Créditos: CBF

Estão definidos os grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (14), as Seleções Feminina e Masculina do Brasil conheceram seu caminho na busca pelo ouro. As chaves foram definidas durante evento no Estádio Maracanã.

A Seleção Masculina, que ficou no Grupo A, terá pela frente Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase. O primeiro confronto, contra os africanos, será no dia 4 de agosto, em Brasília, às 16h. Na segunda rodada, no dia 7, novamente no Estádio Mané Garrincha, o confronto será às 22h contra os iraquianos. Para fechar, os dinamarqueses, em Salvador, às 22h do dia 10.

No Masculino, estreia do Brasil será contra África do Sul

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina
Os dois primeiros times de cada grupo avançarão diretamente às quartas de final

Os alemães não estão no caminho do Brasil mas serão adversários do México, atual campeão olímpico. A primeira fase também reservará um duelo entre Argentina e Portugal no Grupo D.

No feminino, estreia do Brasil será contra a China

A seleção brasileira feminina de futebol iniciará a sua campanha na Olimpíada do Rio de Janeiro contra a China. A partida será realizada no dia 3 de agosto no Engenhão, às 16h.

O adversário da estreia do Brasil parou nas quartas de final do último Mundial, em 2015, e não obteve a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Além das chinesas, o Brasil terá pela frente a Suécia no dia 6, às 22h, também no Engenhão. A última partida da fase classificatória será às 21h do dia 9 em Manaus. Estas quatro seleções integram o Grupo E.

Com este sorteio, ficou definido também que África do Sul e Suécia protagonizarão o primeiro evento da Rio-2016. As seleções se enfrentarão às 13h do dia 3 de agosto no Engenhão.

Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul
Grupo F: Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha
Grupo G: Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia

Na primeira fase, a seleções se enfrentarão entre si dentro de cada chave com as duas primeiras colocadas avançando diretamente às quartas de final. Os dois melhores terceiros colocados também passam.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook