Será que agora vai? Prefeitura faz mutirão para tapar buracos

Prefeitura de Governador Valadares deu inicio à operação tapa buracos. Na foto, funcionários trabalham na rua Miguel Fernandes dos Santos, entre os bairros Vale Verde e Maria Eugenia

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) está atuando em duas frentes para tapar os buracos das ruas de Governador Valadares. Uma equipe está trabalhando simultaneamente com o Mutirão de Limpeza que começou na segunda-feira (2) e está percorrendo diversos pontos da cidade realizando capina, limpeza, pintura de meio-fio e recolhimento de entulho.

A equipe tapa buracos que estão em ruas que têm o calçamento de uni-stein (intertravado) e de asfalto, e foi montada por meio de parceria entre a Prefeitura e empresários. A segunda frente é formada por equipe da própria SMO que está priorizando as demandas de urgência dos moradores e os pontos críticos em toda cidade. Esta equipe tapa apenas os buracos das ruas que têm calçamento de uni-stein.​

Mutirão de Limpeza

O Mutirão de Limpeza dá cumprimento a um dos principais compromissos assumidos pelo prefeito André Merlo para este primeiro momento de sua gestão. Avenida Brasil, Avenida JK, bairro Turmalina (nas proximidades do Instituto Nosso Lar), orla da Avenida Rio Doce, na Ilha dos Araújos, Avenida Veneza, Avenida Tancredo Neves e Avenida Moacyr Paleta estão entre os locais que recebem capina, limpeza e pintura de meio-fio nos próximos dias.

Outros 22 locais utilizados como depósito por carroceiros também serão atendidos com o recolhimento de entulho. Os materiais sólidos coletados nesses pontos serão separados e utilizados na recuperação de terrenos degradados. De início, 90 homens e cinco máquinas – incluindo pás carregadeiras e retroescavadeiras – estarão envolvidos na execução dos serviços, mas é possível que esse número aumente à medida que os trabalhos avancem e novas parceiras sejam firmadas.

A previsão é de que, até o final do mutirão, aproximadamente cinco mil toneladas de detritos sejam recolhidas na cidade. A estimativa é de que os serviços sejam concluídos em cerca de 40 dias.

FONTESecom / PMGV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook