Servidores municipais decretam greve em Governador Valadares

Foto: Divulgação SINSEM-GV

Os servidores municipais decretaram nesta terça-feira (22), na assembléia do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (SINSEM-GV), a greve geral dos funcionários que começa na próxima segunda-feira (29).

Em nota a comunicação do SINSEM-GV informou que a greve foi deflagrada pelo fato do não atendimento da prefeitura municipal de Governador Valadares às reivindicações do sindicato e dos servidores em relação ao reajuste salarial, segundo o departamento intersindical de estatística e estudos socioeconômicos (DIEESE) as perdas da categoria gira em torno de 15%. A prefeitura não cumpriu a Lei municipal 170/14 que garante os reajustes no mês de outubro de 2015 e janeiro de 2016, a data base dos servidores municipais é em janeiro.

A comissão setorial de greve esta iniciando as reuniões para organizar e traçar todos os movimentos da greve. Essa comissão é formada por servidores municipais de diversas secretarias e setores do município. O Sindicato realizará uma assembléia de mobilização na sexta-feira(26) às 18h na assembléia do sindicato.

Na nota ainda, o SINSEM-GV pede a compreensão e apoio dos Valadarenses, pois já faz tempo que os servidores vivem em total desrespeito diante o governo municipal, e ainda destaca o papel fundamental que a renumeração do servidor tem no desenvolvimento local, na media que ela melhora são mais recursos na economia e alimenta a cadeia econômica de vários segmentos, gerando emprego e renda.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook