Sexto Batalhão lança hoje (29), a campanha Férias Seguras em Governador Valadares

Estando no período de férias, grande parte da população aproveita para viagens longas, onde toda a família segue junta aos mais diversos roteiros turísticos. É um período de descanso, onde o cidadão renova as forças para um novo ano de trabalho. A ausência dos moradores resulta em uma maior incidência de crimes praticados contra o patrimônio, principalmente o furto qualificado a residência.

Tais circunstâncias exigem da Polícia Militar a tomada de uma postura que vislumbre, de forma antecipada, ações voltadas para a prevenção e repressão a eventuais ações delituosas perpetradas por indivíduos ou grupos que, servindo-se das facilidades produzidas por tal cenário, almejem praticar crimes de diversas naturezas contra o patrimônio, em especial furtos e roubos, contribuindo para o aumento da sensação de insegurança.

Neste foco, o Sexto Batalhão da Polícia Militar estará lançando, neste dia 29 de dezembro, a Campanha “Férias Seguras”, com diversas ações e operações preventivas. No período de 04 de janeiro de 2017 a 01 de fevereiro de 2017, a operação será reforçada com duplas de policiamento à pé, composta por efetivo do Batalhão Ibituruna (militares da Administração), em locais e horários de maior incidência de furtos e arrombamentos a residências ou estabelecimentos comerciais.

Todos somos chamados a participar dessa campanha. As dicas de proteção serão distribuídas durante o período e veiculadas nos principais órgãos da Imprensa e meios de comunicação. A Polícia Militar deseja Boas Férias a todos!

Com informações do Sexto Batalhão da Polícia Militar

Comentários no Facebook