As variações na formação do time foram a tônica da preparação do América para o jogo contra o Vitória. O técnico Enderson Moreira comandou na manhã desta sexta-feira (26/8), no CT Lanna Drumond, a última atividade antes da viagem para Salvador. O treinador orientou um treino técnico-tático em campo reduzido e, a exemplo dos treinos anteriores, realizou outras observações na formação da equipe.

Com mais tempo para trabalhar, Enderson aproveitou para promover rodízios em quase todas as posições. Ele explicou que esse trabalho foi desenvolvido para projetar possibilidades dentro dos jogos. Enderson disse que já tem o time na sua cabeça, mas a escalação inicial só será divulgada momentos antes da partida de domingo.

“O time já está definido. Não devemos mudar muito daquilo que temos feito. O que eu fiz, na verdade, e faço sempre, é preparar algumas possibilidades para o jogo. É isso que a gente tenta fazer frequentemente, prever algumas situações, imaginar algumas possibilidades com o time ganhando, perdendo ou empatando. O que podemos alterar de sistemas e peças dentro do jogo. E isso faz parte quando você tem uma semana cheia para fazer esse tipo de variação”, explica.

O comandante americano também explicou a importância de uma vitória em Salvador. Para ele, o que mais interessa ao time americano é pontuar o máximo possível e, para isso acontecer, uma sequência de vitórias será fundamental. Na expectativa do treinador, o primeiro passo deve ser dado, mesmo sendo um adversário como o Vitória.

“É um jogo extremamente importante. O América tem que pontuar e não temos outra alternativa que não possa ser uma sequência de vitórias. Mas, para isso, temos que iniciar com a primeira vitória. Que a gente não perca a possibilidade de buscar uma segunda e, naturalmente, aumentar o máximo possível essa sequência. É dessa forma que poderemos dar uma respirada e conseguir chegar perto de algumas equipes. O jogo é extremamente difícil, a equipe do Vitória tem boas peças, jogadores de alto nível e um grande treinador. O (Vagner) Mancini sempre fez boas equipes e sempre teve a capacidade de tirar o máximo de seus atletas. Mas vamos tentar fazer um grande jogo lá”, observa o comandante americano.

Após finalizar a preparação em Belo Horizonte, a delegação americana segue para Salvador na manhã de sábado (27/8). O embarque no Aeroporto de Confins está previsto para 8h15. Na capital baiana, o técnico Enderson Moreira ainda fará a última atividade antes do duelo contra o Vitória, no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

FONTESite do America MG
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook