Ao centro, o presidente da FMF, Dr. Castellar Guimarães, no comando dos trabalhos. Foto: FMF
Realizou-se na tarde desta sexta-feira (18), na sede da FMF, a reunião para o conselho técnico do Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I. Com exceção do Tricordiano, estiveram presentes na assembleia diretores e presidentes dos clubes participantes da próxima edição da competição. Para a temporada seguinte, América, América TO, Caldense, Atlético, Tricordiano, Cruzeiro, Democrata GV, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova compõem a elite do futebol estadual.

Por decisão unânime dos clubes, ficou mantido o formato de disputa que já vem sendo utilizado há alguns anos e que é referência no país. A competição será dividia em três etapas. Na primeira fase, as doze equipes jogam em turno único, avançando para o mata-mata os quatro melhores classificados. Semifinais e final serão decididas em confronto de ida e volta, tendo o time com melhor campanha na fase inicial vantagem nos confrontos.

Penalty Campo Pró S11 será a bola oficial do Mineiro 2017. Foto: FMF

Para a fase decisiva do torneio, ficou acordado entre os participantes da reunião que os estádios devem ter capacidade mínima para 10 mil torcedores. Somente no caso de duas equipes do interior se enfrentarem em uma possível semifinal ou decisão, será permitida a realização das partidas em estádios com capacidade inferior. Nessa possibilidade, os times poderão atuar em seus respectivos campos.

Visando um torneio cada vez mais qualificado e competitivo, a Federação Mineira de Futebol investiu ainda mais no futebol estadual para a próxima temporada. A entidade contratou uma empresa especializada em análise de solo e manutenção de gramados para auxiliar os clubes na preservação e conservação dos campos. Desta forma, todas as equipes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro poderão contar com uma consultoria qualificada para manter os gramados em condições ideias de jogo.

A bola rola para o Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I a partir de 29 de janeiro e, no dia 07 de maio, será conhecido o mais novo campeão estadual.

Foto de capa: FMF

Comentários no Facebook