Fotos: Leonardo Morais

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (19), a solenidade em comemoração ao Dia do Exército, no Tiro de Guerra de Governador Valadares. Os 200 atiradores desfilaram na presença de diversas autoridades e familiares. Na oportunidade, o prefeito André Merlo convocou a tropa para ajudar a Prefeitura a combater o Aedes aegypti. Ele também reafirmou a importância da instituição militar para a cidade e reafirmou parceria.

A ideia é que atuem nas escolas, conscientizando ou trabalhando como fizeram na distribuição da água na maior tragédia do meio ambiente brasileiro que foi o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, em 2015. “Vocês foram muito importantes nesse processo e estamos aqui para agradecer e reafirmar nossa parceria”. As baixas no TG por causa das arboviroses vão de 10 a 20  por semana.

O chefe do TG, subtenente Walter Cândido Bomfim, acredita que a convocação do chefe do executivo motivará ainda os atiradores. “Esse reconhecimento, pelo prefeito, produz dentro de cada um, mais força de vontade e determinação para trabalhar cada vez mais em prol do município. Eles já tem esse sentimento dentro deles, mas o reconhecimento vai aumentar bastante o número de voluntários para trabalhar, inclusive fora do horário”. A Banda de Música da 8ª Região de Polícia Militar participou da solenidade.

Comentários no Facebook