Uberaba anuncia novo técnico para a sequencia do Módulo II

Um dia após a derrota para o Nacional de Muriaé em casa, o Uberaba Sport anunciou na tarde desta quinta-feira o novo treinador para a sequência do Hexagonal Final Módulo II do Mineiro: Rodrigo Santana. Aos 33 anos, Rodrigo volta ao Uberaba, onde trabalhou em 2012 como auxiliar técnico de Nenê Belarmino, e chega nesta sexta-feira para ocupar a vaga deixada pelo gerente de futebol Carlos Calmon, que preferiu continuar apenas como dirigente.
– A decisão foi tomada devido ao acúmulo de funções e para tentar dar uma levantada na equipe. O trabalho extracampo e campo, eu não estava dando conta. Nos três jogos que comandei, só tivemos infelicidade, porque tivemos os três melhores jogos do hexagonal, mas a bola não entrou. Perdemos por falhas individuais – explicou Calmon.
O gerente de futebol assumiu interinamente a equipe na segunda rodada do Hexagonal Final, após a saída de Léo Goiano. Foram três jogos no comando da equipe, com vitória sobre o América TO e derrotas para Democrata GV e Nacional de Muriaé. De acordo com Calmon, a aposta no jovem treinador, que além do Uberaba, tem passagens por Grêmio Barueri, São Carlos e Juventus-SP, seu último clube, é para dar continuidade ao trabalho.
– Posso dizer que o Rodrigo é um treinador jovem e que vai escoltar a gente. Não adianta vir um treinador que vai querer mudar tudo da noite para o dia. O Uberaba tem uma equipe toda formada, então ele chega para dar continuidade – finalizou.

FONTEgloboesporte.com
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook