Uberaba faz 2 a 1 e volta a vencer no Hexagonal Final do Módulo II (Foto: Divulgação/FMF)

Ciente da situação ruim na tabela da fase final do Módulo II, o Uberaba não quis saber de brincadeira contra o CAP Uberlândia, na tarde deste sábado, e colocou em prática o pedido do técnico Rodrigo Santana de manter a posse de bola na partida válida pela sexta rodada. O domínio do jogo da equipe colorada apareceu no Parque do Sabiá e com o placar de 2 a 1, gols de Evérton e Balduíno, o Uberaba voltou a vencer após três rodadas.

Com os três pontos conquistados, o Zebu vai a nove pontos. O time de Uberlândia que vem de dois empates seguidos continua com quatro pontos.

Na próxima rodada, na quinta-feira, as equipes jogam fora de casa. O CAP Uberlândia enfrenta América TO, enquanto o Uberaba joga contra o Nacional.

Aproveitando as falhas no meio de campo do CAP no início do jogo, Rudimar armou a jogada após receber de Balduino, e tocou para Evérton fazer o primeiro do Uberaba aos nove minutos do primeiro tempo. Mal posicionado, os donos da casa não conseguiam avançar e via o Uberaba dominar a partida. Aos 27 minutos, o goleiro Pablo se antecipou, derrubou Evérton, e o árbitro assinalou a penalidade. Balduíno foi para a cobrança, sem chance para o goleiro do CAP. Leo Mineiro ainda teve oportunidade de ampliar, mas dessa vez o arqueiro adversário saiu e salvou, sem prejudicar o time. Nos acréscimos, a equipe uberlandese ainda ganhou uma cobrança de falta da entrada da grande área. No último lance do jogo, Rafael cobrou e diminuiu: 2 a 1.

O segundo tempo começou com a mesma pegada. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, o Uberaba teve clara chance de aumentar, mas perdeu na cara de gol. Aos poucos o CAP acordava para o jogo, mas, após expulsão do Rafael –  que estava amarelado e reclamou da marcação do árbitro de uma falta a favor do Uberaba -, o time de Uberlândia perdeu o homem de armação e viu o rendimento cair. O Zebu teve outras chances de ampliar, mas o placar terminou igual ao fim do primeiro tempo.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook