UFC negociou ida de McGregor a Las Vegas por duas semanas, afirma site

A notícia da retirada de Conor McGregor do card do UFC 200 caiu como uma bomba no mundo do MMA, mas segundo o site americano “Yahoo Sports”, a organização negociou com o irlandês por cerca de duas semanas para que ele comparecesse a uma coletiva de imprensa que promoveria sua revanche contra Nate Diaz.

Como a coletiva estava agendada para esta sexta-feira, dia 22 de maio, antes da pesagem do UFC 197, a organização deu um ultimato ao irlandês na última segunda-feira, dia 18. O atleta, no entanto, continuava a se recusar viajar da Islândia, onde treina atualmente, para Las Vegas, em viagem que levaria cerca 20 horas (ida e volta).

Ainda de acordo com o site americano, o empresário de Conor, Audie Attar, até tentou convencer o irlandês a voltar atrás e pediu mais um dia de prazo ao Ultimate, mas, nesta terça-feira o campeão peso-pena foi ao Twitter e publicou que estava se aposentando.

No anúncio feito ao “Sports Center”, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que a organização ainda tem uma boa relação com o irlandês, mas a retirada do campeão peso-pena do card só aumentou os rumores de uma disputa contratual entre o atleta e a companhia. O “Yahoo Sports”, inclusive, revelou que Dana apelidou McGregor de “Filho do Fertitta” nos bastidores, em referência à Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC, e às exigências de Conor nas negociações com a empresa.

Até o momento, o Ultimate ainda não anunciou se Nate Diaz continuará fazendo a luta principal do evento. Enquanto a organização procura novo adversário para o americano, também não está claro se José Aldo x Frankie Edgar continuará sendo uma disputa pelo cinturão interino peso-pena, já que White afirmou que apenas McGregor, campeão da divisão, pode responder se realmente se aposentou.

Confira o card atualizado do UFC 200:

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

FONTECombate.com
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook