Um homem é preso e 22 kilos de maconha são apreendidos no bairro Vila Mariana

A Polícia Militar conseguiu prender um homem de 23 anos, no bairro Vila Mariana, em Governador Valadares (MG). Cerca de 22 kilos de maconha foram apreendidos pela Polícia.

Segundo informações do 6º Batalhão da PM, a equipe tomou conhecimento na noite de ontem (23) de que pessoas estariam aproveitando o período de paralisação escolar para pular o muro da Escola Estadual Dona Arabela de Almeida Costa e traficar drogas. Em seguida, visualizaram um indivíduo chegando em uma motocicleta, pilotada por V.N.T.P., 23 anos, com uma mochila nas costas. O autor pulou o muro da escola e entrou em um lote vago vizinho ao local. Minutos depois, um segundo indivíduo parou em frente ao portão da escola e, pelo buraco do portão, pegou um objeto com o autor que se encontrava dentro da escola. Percebendo a presença policial, saíram do local rapidamente. O suspeito que estava do lado de fora tomou rumo ignorado, enquanto o autor, já sem a mochila, saiu da escola, montou na motocicleta e evadiu sentido Rua Sete de Setembro. Neste momento, parte da equipe ficou no local na tentativa de encontrar a mochila deixada pelo autor, enquanto o restante foi em perseguição à motocicleta.

O autor foi abordado no momento em que tentava entrar na residência dele, no bairro Santa Helena. Enquanto isso, as equipes que realizaram a busca no matagal próximo à Escola Arabela encontraram a mochila deixada pelo autor, envolvida em um arame farpado, juntamente com uma mala e outra mochila. No interior delas, foram encontrados vários tabletes de substância semelhante à maconha, somando aproximadamente 22 quilos.

Ao tomar conhecimento de que o material fora encontrado, o autor assumiu que estava com a droga, recebendo voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Comentários no Facebook