Univale abre nova turma para o curso de Letras

O Curso de Letras da Univale está oferecendo habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa numa matriz destinada a ser concluída ao final de três anos. De acordo com a coordenadora do curso, professora Julianna Silva Glória, a procura por um curso nestes moldes tem sido uma constante em Governador Valadares, principalmente pelo interesse de um grande número de pessoas que buscam habilitação em Língua Inglesa. “São muitas aquelas pessoas que chegam dos Estados Unidos com uma base bem fundamentada em inglês e que desejam se ingressar no magistério, mas que não possuem habilitação”, lembrou a professora.

Uma das vantagens da dupla habilitação neste tipo de licenciatura é a abertura de possibilidades do magistério, contemplando as respectivas literaturas além da Língua portuguesa e Língua inglesa. Ao longo de quase 40 anos de existência, o curso de Letras da Univale tem formado inúmeros profissionais na região. Um exemplo disso é a família de Ercília Maria Ferreira, que possui graduação em Letras. Professora aposentada, ela fala com entusiasmo de uma carreira solidificada ao longo de décadas no trato com a Língua e Literatura Portuguesa. “Na minha casa somos três profissionais de Letras. Não tenho palavras para descrever como sou grata, mesmo com todos os desafios, a essa bonita carreira que tive no magistério”, afirmou a professora.

De acordo com Glória, na matriz oferecida em três anos, os estudantes têm acesso a disciplinas que lhes dão formação consistente. “São matérias nos dois idiomas além de disciplinas teóricas que atuam na compreensão do conteúdo como, por exemplo, Didática ou mesmo a Lingüística”. Glória esclarece que o curso de letras curso de Letras tem desenvolvido várias atividades de extensão na cidade e, durante estes encontros, muitas pessoas demonstram curiosidade e interesse com a área. É muito interessante constatar nas atividades extra-muros, como as pessoas querem conhecer a área de Letras. “Creio mesmo que a questão do inglês atue como um impulsionador deste interesse. Vivemos numa cidade onde a cultura se americanizou com situações cada vez mais flagrantes como, por exemplo, os campeonatos de vôo livre”, afirma.

Para se inscrever no vestibular, os candidatos devem acessar o site da Univale, preencher um formulário, imprimi-lo e pagar uma taxa de 30 reais em qualquer agência bancária. As inscrições vão até o dia 20 de junho próximo e o exame de seleção acontecerá no dia 26.

 

FONTEUnivale
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook