Vacinação contra a Febre Amarela é retomada em Governador Valadares

Após receber cerca 20 mil doses de vacinas enviadas pela Secretaria de Estadual da Saúde (SES-MG) no último dia (16). A Prefeitura de Valadares vai reiniciou hoje (18) a vacinação contra a Febre Amarela na cidade, em todos os postos, ainda na parte da manhã. Com essa nova remessa, até o momento, Valadares já recebeu 27 mil doses no total. Embora não tenha como precisar quantas pessoas ainda não foram imunizadas, a Secretaria Municipal de Saúde estima que mais de 8 mil pessoas já foram vacinadas; isso porque algumas unidades já tinham essas doses.

Valadares tem 59 unidades de saúde, além de 10 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e, praticamente todas estão vacinando. Pode ser que, por falta de funcionários (que se encontram de férias), alguma unidade esteja realizando a vacinação apenas em determinado horário, situação que já está sendo revista pela administração municipal. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que é preciso levar o Cartão de Vacina ao posto.

Até o momento nenhum caso de Febre Amarela foi registrado na cidade, mas o trabalho de prevenção segue sendo realizado na zona urbana. Já na zona rural as equipes de vacinação estão indo nas residências conferir o Cartão de Vacina e imunizando quem precisa.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook