Vacinação contra Febre Amarela causa corrida nas Unidades de Saúde de Valadares

Após um surto de Febre Amarela ter ocorrido no Vale do Rio Doce deixando cerca de 14 pessoas mortas na região, vem a preocupação dos Valadarenses.

Desde a manhã de hoje (11), várias Unidades Básicas de Saúde da cidade estão lotadas, isso porque a população está a procura da vacina contra a Febre Amarela. Existe uma preocupação da população em que o surto chegue na cidade por causa da proximidade com as cidades aonde ocorreram os casos.

O surto que causou vários óbitos em Malacacheta, Caratinga e Ladainha está sendo monitorado de perto pela Secretaria Estadual de Saúde e já foi comunicado a OMS. A vacina é de graça e pra ser eficaz tem que ser aplicada 2 vezes, um novo lote com 150 mil vacinas foi encomendado para atender as cidades que possuem os casos da Febre Amarela.

Em Governador Valadares a procura já é enorme, Postos de Saúde do bairro São Pedro e do Centro amanheceram lotadas e já está ocorrendo transtornos por causa da demora no atendimento.

Locais para vacinação

Na tarde de ontem (10), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os pontos que estão fazendo a aplicação da vacina em Governador Valadares (MG). São 6 UBS’s da rede pública, alem de um clinica particular que está realizando a aplicação da vacina. Os atendimentos serão realizados durante os próximos os dias até o fim dos estoques.

Apesar da preocupação da população, até agora a cidade não teve nenhuma confirmação de casos de Febre Amarela.

LOCAIS PARA VACINAÇÃO

Casa da Unimed – Rua Coro Colina, 549, Bairro Belvedere (Atendimento de 08h00 as 16h00)
Posto Santa Efigênia – Rua Pirapora, Bairro Esperançar (Atendimento de 14h00 as 16h30)
Posto Carapina 1 (Atendimento de 13h00 as 16h00)
Posto São Pedro (Atendimento de 08h00 as 10h30)
Posto Santa Rita 1 (Atendimento de 13h00 as 16h00)
Posto Vila Isa (Atendimento de 13h00 as 16h00)
ESF Centro – Ubuntu (Horario não informado)

Comentários no Facebook