Vai levando! Democrata goleia pela Oitava Rodada do Modulo II do Mineiro

O Democrata não teve dificuldades para vencer mais uma e voltou a se impor dentro de sua casa. Mais uma vez, o Alvinegro mostrou grande força no Mamudão e venceu o Social pelo placar de 7×0. E os gols foram de Elder 1 gol, Tiago Cavalcanti 2 gols, Henrique 1 gol, Edson 1 gol, Leo Torres 1 gol e Francismar 1 gol

Com a vitória diante do Social, o Democrata garantiu de vez a classificação para o hexagonal final. São 8 pontos separando a Pantera do segundo colocado.

Análise da partida

Como era esperado, o Democrata foi o time que propôs o jogo. A pantera tocava a bola e procurava os espaços na defesa do time Fabricianense. Já o Social adotou uma postura defensiva, tentando explorar as roubadas de bola no meio-campo e a saída no contra-ataque.

A verdade é que o time da casa que ditou o ritmo do jogo, durante o primeiro tempo, teve boas oportunidades de inaugurar o placar, mas não conseguia. Fernando Pacheco sofreu uma lesão na coxa e foi substituído por Thiago Balaio. Aos 21 minutos de jogo o social teve o seu zagueiro Patrick expulso em decorrência do segundo amarelo. O Democrata só conseguiu inaugurar o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, com o volante Èlder em uma bola escorada pelo atacante Tiago Cavalcante.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o Democrata estava muito aceso. Com intensidade e qualidade na criação das jogadas, a pantera já estava merecendo o gol. E ele veio aos 04 e aos 09 minutos, Tiago Cavalcante ampliou para os donos da casa. 3×0 Demô.

E para complicar a situação do Saci ainda mais o Volante David Silva foi expulso deixando o time de Coronel Fabriciano com dois jogadores a menos.

A característica dos atletas Democratense era suficiente para afirmar que a equipe iria continuar atacando. Apesar de esta com o placar a seu favor, o Democrata continuo criando chances. E não demorou muito para sair o quarto gol como lateral esquerdo Henrique aos 14 minutos, assim o time Alvinegro continuava com um ritmo intenso e sem dar chances para o adversário que foi engolido dentro de campo e aos 22 minutos Edinho fez o quinto gol da pantera que conseguiu aumentar a vantagem, com Léo Torres aos 32 e Francismar aos 41 deram números finais a partida.

O Social tentou postura ofensiva, lutou para chegar ao gol, mas esbarrou na defesa do Democrata. O goleiro Victor Souza e a dupla de zaga, formada por Álvaro e Carciano, atuaram em bom nível nesta noite.

Mais uma grande vitória, mais um resultado extremamente importante. A equipe Alvinegra segue a sua caminhada rumo a primeira divisão.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA-GV 7 X 0 SOCIAL

DEMOCRATA-GV: Victor; Guilherme, Álvaro, Carciano (Miller) e Henrique; Elder, Fernando Pacheco (Thiago Balaio), Leandro e Edinho (Léo Torres); Tiago Cavalcanti e Francismar. Técnico: Eugênio Souza

SOCIAL: Túlio; Júlio, Patrick, Williams e Gleisson (Gabriel); Diego, Jean, David Silva e Canário (Kelvin); Stênio (Brayan) e Guilherme. Técnico: Roberto Carlos.

Gol: Èlder, Tiago Cavalcante Tiago, Cavalcante, Henrique, Edinho, Léo Torres e Francismar

Cartões amarelos: Williams, Diego, Bryan, Júlio (SOCIAL); Carciano, Guilherme, Edinho (DEM)

Cartões vermelho: Patrick e David Silva (SOCIAL)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II
Local: Estádio JOSÉ MAMMOUD ABBAS MAMUDÃO
Data: 14/03/2016

Horário: 20h30

Público:  2.576

Renda:  44.500,00

Árbitro: EMERSON DE ALMEIDA FERREIRA
Assistentes: MARCO ANTÔNIO DA SILVA – PRATA  e MARCYANO DA SILVA VICENTE – PRATA

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook