Valadares acerta últimos detalhes para receber a tocha Olímpica na quarta-feira

Em reunião realizada no auditório da Fiemg na manhã desta segunda-feira (9) o Comitê Olímpico Valadarense apresentou as informações relativas à passagem da tocha olímpica em Governador Valadares. O evento será na próxima quarta-feira dia 11 de maio. A tocha vai pernoitar em Valadares, fato que acontecerá apenas em oito das 30 cidades mineiras por onde a chama olímpica passará.

Com isso, Governador Valadares foi anunciada como “Cidade Celebração”. No dia do evento haverá programação em pelo menos três pontos da cidade: na Estação Olímpica, onde será feita a cerimônia de abertura do evento; na Feira da Paz, local onde será dada a largada do revezamento da tocha e na Açucareira, onde acontecerá diversas apresentações culturais.

A tocha chegará inicialmente à Estação Olímpica e, de helicóptero, vai para o pico da Ibituruna, onde desce de parapente em voo duplo até a Feira da Paz. Em seguida passará pela avenida Minas Gerais, ruas Marechal Floriano, São Paulo, avenida Brasil, rua Marechal Deodoro, José Luiz Nogueira, Pascoal de Souza Lima, avenida JK, ruas Moreira Sales, João Dias Duarte, Juiz José da Paz Lemos, BR-116, Bahia, Israel Pinheiro, Sete de Setembro, Osvaldo Cruz, Afonso Pena, Dom Pedro II e Açucareira (local da celebração).

Em um percurso de 13 quilômetros e com aproximadamente 65 pessoas, participará do revezamento da tocha olímpica, que passará pelos principais pontos turísticos da cidade. Dentre eles, estão o Mercado Municipal, a Feira da Paz e a Ibituruna, de onde a tocha fará um voo de paraglider.

Os portadores da tocha foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Rio 2016.

Entre eles, Sebastián Cuattrin (Maior campeão da história da Canoagem Brasileira), Adenisia (Campeão Olímpica e Mundial Vôlei), Darcy Menezes (Campeão da Libertadores das Américas pelo Cruzeiro) Luiz Alves Lopes (Atleta do Democrata), Virgínia Drumond (tênis), Ianni Souza (futsal), Luiz Pinga (atletismo). Entre outros ligados ao esporte de Valadares e região conduzirão a tocha, em um percurso de 13 quilômetros.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook