Valadares contra o Aedes: Prefeitura anuncia cronograma de visitas de agentes

Em janeiro, a Prefeitura de Governador Valadares (MG), informou que intensificou as ações de educação em saúde, que já são realizadas durante todo o ano, trabalhando os temas Dengue, Chikungunya e Zika com as comunidades das áreas de abrangências das Estratégias Saúde da Família (ESF). Para isso, foram realizadas, de 18 a 22, atividades nas unidades de saúde, como palestras sobre esses assuntos nas salas de espera, caminhadas e mutirões de limpeza nos bairros, dentre outras.

As visitas domiciliares são realizadas por monitoramento informatizado, através de sistema android.  O município aumentou o número do contingente de Agentes de Combate às Endemias, contando atualmente com 153 profissionais. O objetivo é o mesmo: cadastrar, visitar e tratar todos os imóveis a fim de encontrar focos de dengue, eliminar água parada, colocar telas nas caixas d’água e orientar a população sobre como manter a doença longe de casa, através de medidas simples. E as ações não param por aí. Permanentemente é realizado o trabalho de educação em saúde, bem como projeto de recebimento e destino de pneus inservíveis, vistoria quinzenal nos pontos estratégicos e notificação dos imóveis com quintais sujos.

Os responsáveis pelo trabalho pedem que a população colabore com o trabalho dos agentes de endemias, abrindo a porta e os recebendo bem. Vale lembrar que eles devem estar uniformizados e portando crachá de identificação. Caso haja alguma dúvida, entre em contato com o Ponto de apoio da dengue, através do telefone: 3271-1164 e peça informações sobre os agentes.

Confira o cronograma:

cartilha setores

Comentários no Facebook