Valadares terá programação para Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, Valadares terá dois dias de uma programação especial. O objetivo é promover a luta por igualdade de direitos e sensibilizar para a causa das pessoas com deficiência, que por vezes são despercebidas por muita gente.

Nos dias 21 e 22 de setembro, os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência (CMPD) e de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CMPDDH), em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AVADDE (Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos dos Excepcionais) se unem e promovem atividades diversificadas, que vão de caminhada, partida de futebol a seminário com o tema ”Reabilitação da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”. As atividades são abertas ao público.

PROGRAMAÇÃO

Dia 21

9h às 12h – Caminhada saindo da Praça Serra Lima em direção à Prefeitura, com concentração final na praça dos Pioneiros.  Apresentação da Batucada da APAE.

19h às 22h – AUDITÓRIO DA FIEMG: Seminário com o tema “Reabilitação da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”

Dia 22

9h – COUNTRY CLUB: Partida de Futebol entre as instituições  APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AVADDEE (Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos dos Excepcionais).

Comentários no Facebook