Vale do Aço: Estudante é baleada dentro de escola.

Uma estudante de 25 anos foi baleada dentro de uma escola estadual em Santana do Paraíso (MG), na noite dessa terça-feira (30).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava empurrando a motocicleta dela, que estava dentro do colégio para a rua, quando foi abordado por uma mulher de 18 anos, que efetuou quatro disparos.

De acordo com a Polícia, a motivação do crime seria uma briga entre elas por conta de uma ex-namorada da vítima.

A jovem foi socorrida pelo Samu em estado grave para um hospital de Ipatinga e teve ferimentos na região da boca e no peito e segundo o Hospital Márcio Cunha, o estado de saúde da vitima é estável.

Familiares disseram à PM que as jovens já tiveram um desentendimento há cerca de três meses onde a suspeita teria efetuado um disparo de arma de fogo em direção a mulher, tendo acertado a motocicleta. A suspeita de 18 anos foi presa e encaminhada à delegacia

NOTA:

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que está tomando as providências necessárias com relação à situação que ocorreu na noite da última terça-feira (30/05), na Escola Estadual Antônio Luiz, em Santana do Paraíso. A direção da escola acionou imediatamente a Polícia Militar e o Samu para socorrer uma aluna que foi vítima de dois tiros disparados por outra jovem, que é ex-aluna da instituição, na saída do turno da noite. A direção da escola também entrou em contato com a família da estudante para informar sobre o ocorrido. A aluna foi levada a um pronto-socorro de Ipatinga e a direção da escola está acompanhando junto à família para se informar sobre o seu estado de saúde e oferecer o suporte necessário.

Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela coordenação da escola, já se encaminhou para a escola nesta manhã para apurar internamento o fato, acompanhar de perto o andamento das atividades escolares e oferecer apoio à direção e comunidade escolar.

De acordo com o vice-diretor da escola, que estava na unidade no momento do incidente, a Polícia Militar já apreendeu a jovem responsável pelos disparos por suspeita de tentativa de homicídio. Ela estudou na Escola Estadual Antônio Luiz até o ano passado, mas não está matriculada na unidade para o ano de 2017.

A escola está localizada em uma região de alta vulnerabilidade social, em que registros de violência não são raros, por isso, a SRE vem orientando a direção e equipe pedagógica para o desenvolvimento de um programa de convivência democrática na escola, de acordo com as especificidades e particularidades de sua comunidade. A proposta é de que, através de projetos e estratégias educativas, se possa compreender, enfrentar e prevenir as violências no ambiente escolar, uma vez que a escola deve mapear a rede de serviços públicos e comunitários em seu território e se articular de forma a fomentar formas de participação.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook