Vale do Jequitinhonha: Caminhão desgovernado atinge carros e casa em cidade mineira

Um grave acidente mudou a rotina da pequena cidade de Monte Formoso, na Região do Vale do Jequitinhonha, que possui aproximadamente 5 mil habitantes. Um caminhão desgovernado, carregado com materiais de construção, desceu uma rua íngreme da cidade atingindo vários veículos. Pessoas desesperadas correram pela rua para não serem atropeladas. O veículo só parou ao atingir uma casa. Há informações sobre feridos, porém, ainda não tem dados sobre o número de vítimas.

O acidente foi flagrado por câmeras de circuito interno de casas da região. O veículo desce pela Rua Herculano da Silva, que corta a cidade, em alta velocidade. As imagens mostram o caminhão atingindo outro veículo de carga e arremessado para a esquerda da pista. O veículo desgovernado segue em alta velocidade descendo a via. Ao menos dois pedestres passam correndo e por pouco não são atingidos.

Na cena seguinte, que foi flagrada por outra câmera, o caminhão aparece em alta velocidade e atinge um imóvel. Uma nuvem de fumaça, proveniente do impacto com a estrutura, surge na via.

O frentista Célio Gonçalves Soares, de 44 anos, flagrou o momento do acidente. “O caminhão bateu em um carro perto aqui do posto do combustível e foi jogado contra a bomba. Depois, atingiu outros automóveis. Vamos tirar o carro daqui a pouco e colocar a bomba no lugar, pois ela foi deslocada. Vamos ver se está funcionando”, disse. “Tem registro de pessoas feridas, mas não sei quantas”, completou.

Viaturas da Polícia Militar (PM) da cidade foram para o local do acidente para auxiliar no socorro das vítimas. Um veículo do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni deslocou para o município para atender os feridos. Duas ambulâncias de Monte Formoso ajudam nos trabalhos.

Fonte:EM

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook