Vazamento de amônia em fabrica de laticínios gera boatos na cidade

Um vazamento de amônia em uma fabrica de laticínios gerou enorme repercussão e boato na cidade na ultima quarta-feira (10).

No texto divulgado em redes sociais e grupos de whatsapp falava sobre o vazamento de um liquido altíssima periculosidade de uma fabrica em um córrego da cidade, no texto dizia que esse produto iria para o Rio Doce e que isso poderia matar a pessoa que bebesse essa água.

A equipe do Valadares na TV apurou as informações e descobriu que a informação sobre os riscos do vazamento é falsa. Ouve sim o vazamento de Amônia em estado gasoso que é usado na refrigeração da fabrica, é que por esse motivo o gás não se mistura com água, o que impede a contaminação da mesma. Procuramos a empresa Barbosa e Marques para falar sobre o caso, só que até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente foi até o local e acionou os órgãos responsáveis que agora irá investigar só ouve consequências no vazamento.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook