O gol de Gabriel Jesus, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu ao Palmeiras a liderança do Brasileirão após 25 rodadas. Com vantagem numérica durante toda a segunda etapa, Verdão arrancou o empate em 1 a 1 com o Flamengo, em São Paulo, e, com 48 pontos, manteve a vantagem de um para o adversário desta quarta-feira (14). Pelo mesmo placar, Coritiba e Corinthians ficaram iguais em Curitiba.

Em São Paulo, na Arena Palmeiras, Palmeiras e Flamengo protagonizaram um duelo de líderes emocionante até o final. O jogo começou bastante estudado com poucas chances de gols criadas. O equilíbrio se manteve durante todo primeiro tempo. Com a expulsão de Márcio Araújo minutos antes do intervalo, o Verdão voltou para o segundo tempo buscando pressionar o adversário. Mesmo com um jogador a menos, foi o Rubro-Negro que saiu na frente. Aos 17 minutos, em seu primeiro toque na bola, Alan Patrick recebeu passe de Everton e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Precisando do gol para manter a liderança, o Palmeiras encurralou os cariocas no campo de ataque. A insistência deu certo e, aos 37 minutos, Gabriel Jesus finalizou de fora da área e garantiu o empate e a liderança do Palmeiras.

No Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Corinthians também empataram em 1 a 1. Os gols do jogo saíram ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Marlone colocou os visitantes na frente do marcador. A resposta do Coxa não demorou e, aos 27 minutos, Leandro marcou de pênalti e deixou tudo igual. Apesar das chances criadas na segunda etapa, a igualdade permaneceu até o final. Com o resultado, o Timão deixou o G-4 e, com 41 pontos, ocupa a quinta posição. Já o time paranaense, com 30, está em 14º lugar.

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook