Vereador apresenta requerimento para instalação de defensas metálicas no Córrego Figueirinha

Em casos de acidentes os "Guard rail" mais conhecidos como defensas metálicas evita que veículos caiam dentro do córrego.

O Projeto é usado em diversas cidades como é o exemplo de Itabira/MG (Foto: Divulgação Assessoria Ricardo Assunção)

O Vereador Ricardo Assunção (PTB) apresentou na reunião ordinária da última quinta-feira(03), na Câmara Municipal de Governador Valadares (MG), um requerimento solicitando que uma equipe técnica da Prefeitura Municipal possa avaliar a possibilidade de instalação de defensivas metálicas (Guard rail) ao longo do leito do Córrego Figueirinha, especialmente nos trechos da Av. Veneza no bairro Grã Duquesa e Av. Tancredo Neves nos bairros Esperança e Santa Efigênia.

O pedido foi feito por causa dos constantes acidentes envolvendo veículos que caíram dentro do Córrego por falta da devida proteção. Nesta semana um caminhão caiu dentro do córrego após apresentar problemas em uma das rodas dianteiras. Quatro pessoas que estavam no caminhão foram socorridas pelo SAMU, três delas tiveram ferimentos leves e outra pessoa apresentava um corte profundo na cabeça.

O vereador ainda aguarda uma resposta sobre um outro requerimento já apresentado por ele que propõe a cobertura total ou parcial do córrego. A ideia do vereador é que o espaço criado com a cobertura do córrego possa servir como área de lazer para a população.

Para evitar que outros acidentes ocorram o vereador e a população aguardam um posicionamento da prefeitura.

Até o fechamento desta nota não recebemos um posicionamento da Prefeitura. Fica aqui o espaço para manifestação da assessoria de comunicação da mesma.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook