Vice Presidente Temer não comparece na posse do Ministro Lula

Foto: Reprodução Internet

O vice-presidente da República, Michel Temer, não vai comparecer à posse conjunta marcada para esta quinta-feira (17) na qual tomam posse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como ministro da Casa Civil, o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

A justificativa dada por assessores de Temer para a ausência do vice-presidente é que a posse de Mauro Lopes “afronta” a decisão da convenção nacional do PMDB de não assumir novos cargos no governo Dilma durante o prazo de 30 dias dentro do qual a sigla deve definir o desembarque da gestão petista.

“Avisos reiterados foram enviados ao Palácio, que decidiu ignorá-los”, diz a assessoria do vice-presidente da República, que informa ainda que a partir da amanhã, o PMDB irá analisar o processo de expulsão do deputado. Integrantes da cúpula do partidos consideraram um desrespeito a decisão da presidente em nomear o deputado.

A assessoria do vice-presidente não faz menção à posse de Lula na nota.

FONTEUOL
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook