Terminou nessa segunda-feira (15) a Copa Valadares de Parapente. A competição que engloba a primeira etapa dos campeonatos Mineiro, Carioca e Valadarense contou com a participação de 130 pilotos. Os mineiros conquistaram os primeiros lugares no pódio geral, que ficou assim: Martinho Ribeiro Moraes (Pouso Alegre), Samuel Milani Pereira (Formiga), Thiago Candiogo de Mendonça (Rio de Janeiro) e Leonardo Silveira Machado (Governador Valadares).
Leonardo foi o valadarense mais bem colocado na classificação geral. Além do quarto lugar na classificação geral, ainda ficou em terceiro no Campeonato Mineiro. Para ver o resultado completo, clique aqui. A premiação foi realizada ontem à noite, na cervejaria Hausmalte.
A prova que aconteceria ontem, no último dia, foi cancelada em função da condição climática ruim. Mesmo assim os pilotos saíram satisfeitos da competição. "O campeonato foi sensacional, bem competitivo, a condição de voo em Valadares está ótima. Todas as provas foram bem definidas e a organização e os apoiadores mandaram muito bem", disse o valadarense Leonardo Silveira.
O carioca Érico Oliveira ficou em terceiro lugar na Copa Rio. O piloto aproveitou a competição para treinar para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Valadares entre os dias 24 de abril e 1º de maio deste ano. "Foi um ótimo treino para o Brasileiro. Muito boa a organização do evento", elogiou.
O organizador da Copa Valadares de Parapente, Jeferson Leal Silva, elogiou bastante a competição. "Mesmo a condição climática de Valadares não estando das melhores, deu dois dias muito bons de voo. Todo mundo elogiou demais nossa organização e a Prefeitura deu um apoio imenso ao evento", afirmou.
Sensação
Vento
Umidade