Durante a madrugada

Chuva forte causa estragos em Ipatinga

A Defesa Civil Municipal informou que que choveu 86 mm, o bastante para causar alagamentos, deslizamentos de encostas e quedas de árvores

16/02/2021 17h03
Por: Redação
Fonte: Estado de Minas
foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação
foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação

Choveu muito na madrugada desta terça-feira (16/2) em Ipatinga. Segundo a Defesa Civil Municipal, a chuva forte causou uma precipitação de 86 mm, causando alagamentos e quedas de árvores em vários pontos da cidade.

Os pontos de alagamentos, deslizamentos de encostas e quedas de árvores foram nos bairros Bom Jardim, Canaã, Horto, Vila Militar, Jardim Panorama, Iguaçu e Veneza. A maioria deles com histórico de alagamento.

Na Rua Bical, Bairro Vila Militar, e na Rua Serra Azul, no Bairro Jardim Panorama, a Defesa Civil registrou vários deslizamentos de terra. Na Rua Vanda, no Bairro Bom Jardim, os Bombeiros foram acionados por moradores para vistoriar um imóvel com risco de desabamento.

Os militares foram rapidamente até o local, mas não houve necessidade de retirar as pessoas do imóvel. Esses moradores foram orientados pelos militares a permanecerem na casa até que uma equipe técnica da Defesa Civil faça uma avaliação técnica, com emissão de relatório sobre as condições do imóvel.

Várias lojas foram invadidas pelas águas da chuva, como uma unidade do Supermercado Cônsul, na Avenida Londrina, no Bairro Veneza. O volume de água também foi grande e causou alagamentos em vários trechos da Avenida Brasil, no Bairro Iguaçu.

A Prefeitura informou que vai chover mais nos próximos dias, conforme alerta feito pela Defesa Civil Municipal antes do feriadão de carnaval. Assim, a orientação é para que os motoristas evitem transitar durante as chuvas em áreas de alagamento.

Aos pedestres, a Defesa Civil orienta para não se abrigarem debaixo de árvores e estruturas frágeis durante a tempestade. E para a população, de forma geral, a orientação é não deixar os sacos de lixo nas ruas. As enxurradas levam tudo para a rede pluvial causando entupimentos. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 17h49
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio